Para os que adoram games antigos

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Curiosidades de Jogos Antigos #3 - Especial da Capcom!

Iaaaêêêê galeraaaa!! Voltamos com nossa série de Easter Eggs dos Old Games!! Então vamos logo começar isso!!

No Megaman X, você pode entrar numa cápsula que te permite fazer o Hadouken (sim, com o meia-lua e soco!). Esses Easter Eggs do Street Fighter aparecem no Megaman porque os 2 são da Capcom.




Já no Megaman X2, você pode entrar em uma cápsula que te dá o Shoryuken!! (também do mesmo jeito que se faz no Street Fighter!)




Nos Street Figthers Alpha e Zero, o personagem Dan Hibiki é uma versão zuada do Robert Garcia do game Art of Fighting, pois a SNK (produtora do Art of Fighting e The King of Fighters) estava lançando jogos de luta para competir com a Capcom, só que ela copiava o Street Fighter em quase todos, então, como contra-ataque, a Capcom fez o Dan.




Ainda falando sobre o Dan Hibiki, quando algum personagem vence no Street Fighter Alpha 3, ele fala alguma coisa, não é? Bom, ainda fula da vida com a SNK, a Capcom, fez uma fala nada amigável para o Dan, que é essa:

"I hate the Art of Fighting, but i want to be the King of Fighters!"

Traduzindo...

"Eu odeio a arte da luta, mas quero ser o rei dos lutadores!"

Art of Fighting e King of Fighters são jogos da SNK, perceberam a jogada?




No Resident Evil 1, depois que o Barry salva a Jill de uma armadilha, ele diz que ela quase virou um "sanduíche de Jill". Bom, alguns anos depois do lançamento desse game, no Dead Rising (também da Capcom), você pode achar uma loja de sanduíches chamada: "Sanduíches da Jill".




No novo Devil May Cry (o reboot, também chamado de DmC) tem uma cena em que o Dante vai enfrentar um demônio, e enquanto várias pedras caem, uma peruca branca cai na cabeça dele e ele se olha no espelho, percebam que o nosso novo Dante ainda se parece com o seu "antepassado da série".




Ainda sobre o DmC, quando você tem que usar aquele gancho vermelho pra puxar um inimigo pela primeira vez, o Dante fala "Get over here", assim como o Scorpion, do Mortal Kombat.




O 1º Devil May Cry era pra ser uma continuação do Resident Evil, mas como saiu muito do contexto, acabou se tornando uma nova franquia. Por isso o Dante parece com o Leon.




Resident Evil foi inspirado em um jogo de terror para NES chamado Sweet Home. Se vocês perceberem, a jogabilidade e história não são tão diferentes, como quando você abre uma porta, a mesma cena dela se abrindo "daquele jeito" acontece nos 2 games.




No Resident Evil 3, o cenário é feito de várias cartazes que zoam marcas famosas, como Burguer King, chamado de Burger Kong, e a Coca-Cola (que não consegui ler,pois tem coisas na frente).




Nenhum comentário:

Postar um comentário